Transmídia: Sioux e Mono criam núcleo com foco em games e animação
A agência de tecnologia Sioux e a Mono Studio se uniram no início deste mês para a criação de um núcleo com foco em games, animação e produtos próprios. O projeto mais recente que resultou desta parceria é a criação de um cartão de Natal virtual para a ONG Médicos Sem Fronteiras.
Para o início de 2017 já existem pelo menos dois grandes projetos autorais nos quais o núcleo entrará em ação: o primeiro é o Buba, que já teve seu piloto premiado internacionalmente e contará com uma estratégia digital integrada, englobando games e animação. O segundo é o Brincando na Rede, um dos sites educacionais mais acessados do Brasil, com conteúdo focado em educação financeira e sustentabilidade que contará com uma reestruturação.
Além desses projetos, haverá a colaboração na continuidade do desenvolvimento dos produtos Moovieplay, experiência interativa para grandes telas, e Ludos Pro, uma plataforma gamificada.
“As duas empresas vêm de uma cultura muito parecida com habilidades complementares. Essa união proporcionará a criação de novos produtos próprios e serviços aos clientes ” afirma Guilherme Camargo, da Sioux.
As especialidades desse novo núcleo transitam por projetos em todos os segmentos de consumo, tecnologia, entretenimento, branded content, terceiro setor, animação 2D e 3D, desenvolvimento de aplicativos e games, gamificação, realidade virtual e aumentada, social media, marketing digital, entre outros.
“O Brasil vem crescendo muito nas duas frentes: animação e games. Com a junção de ambos DNAs, qualquer projeto que tenha esse perfil poderá contar com um leque de soluções desse núcleo multidisciplinar” comenta Bruno Bask, da Mono.
Parceria – Em 2015, Sioux e Mono começaram a debater temas de mercado como animação, games e conteúdo em eventos acadêmicos nos quais ambos eram mediadores. Bruno e Guilherme acabaram conhecendo o trabalho de cada uma das empresas e compartilhando os desafios de ambos os segmentos.
Essa aproximação criou uma relação de empatia pelos projetos que cada uma realizava. Não demorou muito para surgirem oportunidades para as empresas envolverem suas equipes não apenas na parte técnica e artística, mas também em cultura e gestão.
Quem está por trás da Sioux?
“Para nós, interação não é só apertar um botão. É criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar, simplificar tarefas através da tecnologia. Gamificamos desde sempre. ”
A Sioux é uma agência de tecnologia interativa, reconhecida como uma das referências em gamificação, advergames e desenvolvimento de jogos no Brasil. Fundada em 2001, a empresa opera com quatro unidades de negócios: Tech (desenvolvedora), Play (publicadora de jogos), Comm (comunicação digital) e IP (produtos próprios). Ao longo desse tempo, já desenvolvemos milhares de projetos, consolidamos produtos próprios e nossos aplicativos atingiram a casa dos milhões de downloads. Nosso objetivo é criar o vínculo entre pessoas e marcas, de um modo engajador através da tecnologia. Trabalhamos com empresas como Santander, Brookfield, Telefônica, Bunge, Warner, Diamond Films, Ubisoft, Cinemark, Grow, Estrela, Light, Scania, Canon, Europ Assistance, Ingenico e muitas outras.
Quem está por trás da Mono
“Sempre em busca de uma nova experiência em contar histórias”.
A MonoStudio busca soluções criativas em filmes de animação, ilustração, personagem, experiências visuais e mini-games. Com 10 anos de atuação no mercado, buscamos sempre conectar conteúdos com novas tecnologias e plataformas, juntando a expertise de produzir para diferentes formatos, como Social Media, Branded Content, Offline e Online, Institucional, Experiências Interativas e Prints. Atuamos no mercado de conteúdo (entretenimento), publicidade, corporativo e educacional. Entre nossos clientes estão: NBC Universal, Havaianas, Jornal Estadão, Porto Seguro Seguros, Even, Ford e Unilever.