IÁ faz pré-lançamento do seu primeiro disco “Esquerdo Direito”, com show na UNIBES Cultural
A jovem cantora IÁ prepara o lançamento de seu primeiro disco “Esquerdo Direito” para o mês de abril, com produção de Peter Farrell. Dando início à divulgação do álbum, IÁ e sua banda fazem show de pré-lançamento na UNIBES Cultural, dia 31 de março, às 20h30.
Para compor o trabalho IÁ e Farrell buscaram referências em estilos como Rock, Jazz, Bolero, Samba, Baião, MPB e Groove. Além de explorarem ritmos latinos e afros, como o Ijexá e timbres modernos em instrumentos como teclado, mellotron e guitarras. Outro atrativo é o uso de acordeom e violas, com o objetivo de remeter às primeiras influências da cantora, ligadas a Minas Gerais, onde IÁ nasceu e começou a cantar, aos 12 anos.
No repertório do show estão às músicas do álbum “Esquerdo Direito”, como os novos arranjos para Cérebro Eletrônico (Gilberto Gil), Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Geraldino e Arquibaldos (Gonzaguinha), Mentiras (Adriana Calcanhoto), Otherside (Red Hot Chilli Peppers), as inéditas Bailarina e a faixa título Esquerdo Direito, ambas compostas por Marília Duarte.
No show, IÁ interpreta, ainda, Samba e Amor (Chico Buarque), Milagre dos Peixes (Milton Nascimento e Fernando Brant), além de textos de Paulo Leminski, Cecília Meireles, Guimarães Rosa e Ferreira Gullar. Acompanham a cantora, os músicos Peter Farrell (violão), Carlinhos Noronha (baixo), Eduardo Marques (bateria) e Guilherme Ribeiro (teclado e acordeom). O show tem direção artística de Cláudia Fier e Ângela Dória, com direção musical de Peter Farrell.
IÁ é formada em Música pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Durante o período, já dava aulas de piano e canto, além de se apresentar em bares da capital paulista. Em 2015, a cantora deu início ao projeto do disco, com o objetivo de realizar um trabalho em que pudesse traduzir suas referências musicais, porém, adaptadas à sua personalidade e novas ideias.
“Esquerdo Direito” não é um trabalho definido como sendo de um ou outro gênero musical. O repertório é múltiplo, segundo IÁ, os arranjos não seguem padrões estáticos de um estilo, ritmos e timbres foram desenvolvidos para cada música.
Serviço
Quando: 31 de março (sexta-feira)
Local: UNIBES Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire – 2.500 – Sumaré – ao lado da Estação Sumaré
Horário: 20h30
Classificação: livre
Duração: 1h30
Capacidade: 296 lugares
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia)
Venda online: http://migre.me/wfBQS
Ar condicionado
Acessibilidade
WI FI livre
Tem cafeteria
Estacionamentos conveniados: Rua Oscar Freire, 2617 | Rua Amália de Noronha, 127