Com a missão de ajudar atletas a alcançar seus objetivos e fazer a diferença, adidas revela hoje o Futurecraft 4D, o primeiro produto de alta performance que traz entressola desenvolvida por meio de luz e oxigênio, usando a Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis), tecnologia pioneira criada pela Carbon.
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A entressola do Futurecraft 4D nasce de 17 anos de dados sobre corrida e foi trazida a realidade por meio de um processo pioneiro de criação digital de componentes de calçados que elimina a necessidade de prototipagem ou moldagem tradicional.
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Com a nova tecnologia, adidas agora opera em uma qualidade escala de fabricação e performance esportiva completamente original, oficialmente partindo da impressão 3D e trazendo a fabricação de aditivos da indústria do esporte para uma nova dimensão.
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“Com a Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis), nós nos aventuramos além das limitações do passado, abrindo uma nova era para o design e manufatura, agora movido por dados de atletas e processo de fabricação ágil. Ao traçar um novo rumo para a nossa indústria, podemos liberar nossa criatividade, transformando não só o que fazemos, mas como o fazemos.” afirma Eric Liedtke, Membro do Conselho Executivo do Grupo da adidas e responsável pelas marcas globais.
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Através do Futurecraft, anunciado pela primeira vez em 2014, a adidas começou a explorar a fabricação de aditivos como ferramentas para mudar a forma como os produtos são criados. Um ano depois, a marca lançou o Futurecraft 3D Runner, o primeiro tênis de performance feito por impressão 3D. Hoje a adidas revolucionou a fabricação de aditivos com carbono e está empenhada em produzir em massa os calçados com Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis).
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Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis) é um processo pioneiro criado pela Carbon que usa projeção de luz digital, ópticas permeável ao oxigênio e resinas líquidas programáveis para gerar produtos polimétricos de alta performance. Futurecraft 4D é a primeira aplicação da adidas com a tecnologia e representa a primeira etapa da marca em design e fabricação por meio de dados de atletas.
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A marca continuará a trabalhar com a Carbon para desenvolver novos materiais e máquinas e trazer futuras inovações. A tecnologia se tornará parte integrante da Speedfactory, proporcionando aos consumidores produtos de alta performance sob medida, adaptados aos dados fisiológicos individuais, quando e onde desejarem. A Adidas espera produzir mais de 100 mil pares do calçado até 2018.