Marcelo Crivella Filho toma possa em dois cargos da ONU
Marcelo Hodge Crivella tomou posse como Consultor Internacional da ONU (Organização das Nações Unidas). Aos 32 anos, o executivo foi o primeiro brasileiro a ocupar esse cargo na América Latina e vai representar o país no Coplad, programa do ILANUD (Instituto Latino-Americano da Organização para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente) com sede em São José, Costa Rica, composto por representantes dos 19 países da América Latina.
“Nós convidamos o Marcello Crivella para assumir duas funções importantes daqui até 2020. Primeiro ser consultor internacional, da percepção humanitária que ele tem e na dedicação às causas sociais”, explica o secretário-executivo do Coplad, Eduardo César Leite.
Marcelo disse estar muito otimista e empenhado em contribuir como Consultor Internacional da ONU. “Só quero dizer que estou extremamente honrado e feliz com essa nomeação. Uma organização que tem uma missão tão nobre de encarar temas tão complexos e difíceis, eu me sinto perante uma enorme oportunidade quando se fala de segurança e de assuntos desse tipo. Oportunidade é uma palavra que traz muita esperança, principalmente para os jovens”.