Sandra Picciotto arma encontro na Casa Cor em homenagem a Gilberto Salvador
A arquiteta Sandra Picciotto armou encontro nessa quarta-feira (6/7) em seu Estar Refletido na Casa Cor em homenagem ao artista plástico, desenhista e arquiteto Gilberto Salvador. O Estar Refletido é um ambiente que reúne obras de arte dos anos 50, 60 e 70 e algumas obras inéditas da atualidade como a tela Prisma de Gilberto Salvador.
A arquiteta destaca em seu ambiente obras do artista. A tela “Prisma” é uma das mais recentes criações do artista que está sendo lançada no espaço de Sandra Picciotto. Com recortes e sobreposições a obra cria efeitos tridimensionais. O cinza é quebrado pelo semi círculo em tom fluorescente dando vida à obra e ao ambiente.
Na composição que Sandra Picciotto criou em sua art wall as obras de Gilberto Salvador harmonizam com outras obras de nomes importantes da arte brasileira.” Adoro o trabalho de Salvador, me conecto com suas obras. Ele tem um traço e um trabalho que complementa o meu”, diz a arquiteta.
Gilberto Salvador, por Jacob Klintowitz, crítico, se destacou na carreira artística pelo seu espírito inquieto, inovador e ousadia singular. Muito jovem, realizou uma série de trabalhos utilizando ícones da sociedade de massa, oriundos das histórias em quadrinhos e da comunicação comercial, no espírito da Pop Art, com aparência Pop Art, mas de manifesto caráter crítico, que causou comoção por seu conteúdo político e formal. A sua palheta tem dois movimentos distintos, pois é fria e calculista na organização de delicados fundos e geometrias rígidas, e quente e lírica no gestual e nas interferências que cria para as estruturas que ele mesmo inventou.