Fernanda Torres lançou livro “A Glória e Seus Cortejos de Horrores”no Teatro Oficina em SP
Fernanda Torres lançou seu novo romance, A Glória e Seu Cortejo de Horrores (Companhia das Letras), no Teatro Oficina, em São Paulo, na terça-feira, dia 14.
A decisão significou um apoio ao encenador José Celso Martinez Corrêa em sua disputa por um terreno ao lado do teatro, de propriedade do Grupo Silvio Santos.
A atriz leu trechos de seu novo livro na companhia da mãe, Fernanda Montenegro, mas Antonio Fagundes e Zé Celso, que pouco antes do começo do lançamento desabafaram sobre o caso que envolve o terreno onde está instalado o teatro e o apresentador Silvio Santos, atual dono da área.
“Nós estamos juntos, não vamos desistir. A luta dos artistas é a luta de todas as pessoas. Isso que está acontecendo se trata de um golpe contra pessoas, um massacre contra todos nós”, gritou e foi ovacionado por quem estava por lá. Após a fala todos gritaram “Viva o Bixiga”. Comenta a atriz
Nem mesmo os funcionários escaparam. Eles usaram uma camiseta branca com um #FicaOficina estampado no peito, numa forma silenciosa de protestar.
Passaram por lá Eduardo Suplicy, recebido calorosamente pelos atores e por Zé Celso, Paulo Cézar Pereio, Sérgio Mamberti e Alexandre Borges, Antonio Fagundes entre outros