Ferrari vai entrar no segmento de SUVs com a Purosangue

A Ferrari não define como sendo um SUV, e sim um veículo “gran turismo”/ Foto: Divulgação
“Será um novo e único veículo de tantas maneiras, que vai redefinir expectativas, com recursos que nunca foram vistos antes”, adiantou Louis Carey Camilleri, que assumiu o comando da marca italiana em julho.
Vale lembrar que muitos chamam de SUV mas a palavra é “proibida” na empresa. “Esta palavra, eu não quero ouvi-la na mesma frase que Ferrari,” disse o executivo durante a apresentação.

Além de ingressar no segmento onde já estão rivais como Porsche e Lamborghini, a Ferrari vai apostar na sustentabilidade: 60% da linha de veículos terá motorização híbrida até 2022 / Foto: Divulgação
Os clientes poderão escolher uma versão normal com motor a combustão ou uma variante híbrida. Será o primeiro carro da marca com quatro portas, embora tenha design inspirado em cupê. Em termos de porte, a máquina não será tão grande quanto o Lamborghini Urus.

A grife italiana prefere utilizar o termo FUV, sigla em inglês que significa veículo utilitário da Ferrari / Foto: Divulgação
A Purosangue irá utilizar a nova plataforma da Ferrari com motor central-dianteiro. Esta construção coloca o motor atrás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso.
A arquitetura permite o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras. Com altura elevada em relação ao solo, o crossover de quatro portas será um ponto de mudança nos 71 anos da marca.