Familiares e amigos dão adeus a Ricardo Boechat
A semana começou de forma trágica para o jornalismo brasileiro: Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, faleceu em um trágico acidente de helicóptero. Desde a noite desta segunda-feira, familiares, amigos e celebridades foram ao Museu da Imagem e do Som (MIS) para dizer adeus ao jornalista, que partiu aos 66 anos de idade e deixou a esposa e seis filhos, quatro do primeiro casamento e dois do atual.
Abalada, Veruska Seibel Boechat ressaltou que o marido era uma pessoa bondosa e simples, que amava o próximo e fazia tudo por sua família. Boris Casoy, Carlos Tramontina, Mauro Beting e Otávio Mesquita foram alguns dos jornalistas e apresentadores presentes. O governador de São Paulo, João Dória, também passou para prestar uma última homenagem a Boechat.
Em entrevista, o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, lamentou a tragédia e disse que todas os acidentes que ocorreram no Brasil têm ligação. “Quando nós acabarmos de apurar esse caso, nós vamos encontrar um fio condutor entre essas tragédias que estão acontecendo. São sempre coisas que não estão adequadas. Uma barragem que não estava adequada, um dormitório que não estava adequado e, possivelmente, um helicóptero que não estava adequado”.