Zimbábue combina imersão na vida selvagem com estadias fora-do-comum em meio à savana
O continente africano é um eterno convite a descobertas e o Zimbábue é o destino da vez, regado pelos rios Zambeze e Kariba e com imensa variedade de animais em cenários naturais e parques nacionais remotos.
Uma combinação de experiências de imersão na vida selvagem com estadias fora-do-comum em meio à savana. Um safári épico com guias excepcionais — um deles é uma lenda no país — e deslocamentos a pé, em pequenos aviões, canoas e jipes. Para dias de louca e luxuosa aventura.
O ponto de partida foi no The Elephant Camp, com lodges dentro do Victoria Falls National Park. É refrescante chegar de viagem e ir direto para uma das 16 luxuosas tented suites (suítes-tendas) com ar-condicionado, banheira, piscina privativa e deck de observação até onde a vista alcança. Aqui, o mais emocionante é interagir e até alimentar a família de elefantes do camp.
Seguidos de sundowners (drinques ao pôr do sol) à beira do desfiladeiro cortado pelas águas do rio Zambezi. Para terminar, jantar sob o céu estrelado nesse belo lodge construído e gerenciado de forma sustentável.
O último voo em small planes nos leva ao premiado Matetsi Victoria Falls, lodge luxuoso às margens do rio Zambeze e dentro da Matetsi Private Game Reserve, área exclusiva do lodge com 55 mil hectares. Aqui, a preservação e a sustentabilidade se unem à hotelaria de luxo, oferecendo uma combinação única de belezas cênicas e atividades diversas: safáris, observação de grandes animais — girafas, elefantes, zebras — e aves, saídas de barco ao nascer ou pôr do sol e canoas deslizantes pelo Zambezi entre nenúfares vendo crocodilos, elefantes e ébanos gigantescos nas margens.