O dermatologista Otávio Macedo comemora e expansão da clínica no Jardim Europa
Já dizia o Poeta Vinicius de Moraes”…a beleza é fundamental”, e pensando no embelezamento, Dr. Otavio Mascedo inaugurou novas instalações da clinica de dermatologia.
O projeto arquitetônico expandiu as instalações para um total de 800 m2, que receberam atenção especial de paisagismo e obras de arte, tendo como alvo um mercado que só cresce no País, o dos consumidores de produtos e serviços de alto luxo.
“O conceito de beleza começa desde o projeto arquitetônico até a série de obra de artista que embelezam a clinica”, afirma o profissional ao se referir as peças de Brecheret, Yacof Agam, Barsotti, Almicar de Castro, Eduardo Ventura entre outros que dividem espaço com tecnologia que embelezam a pele.
O dermatologista e cosmiatra, Otávio Macedo é autor de vários livros sobre o assunto, entre eles ” Acne tem Cura”, ” A construção da beleza”, e “Beleza- Revolução sem Mistérios”, mas se tornou conhecido principalmente por seu trabalho de esclarecimento e combate à acne em jovens, mas quando se trata de juventude, quem busca o rejuvenescimento da pele na clinica do Jardim Europa são adultos e muitos deles conhecidos formadores de opinião que usam a pele como uma das ferramentas de trabalho. Entre os pacientes estão as Gabrielas: Marília e Duarte.
Segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE, o Brasil é o segundo País no ranking mundial de cirurgia plástica. Atualmente são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias plásticas, ou seja, a cada hora, são 71 operações estéticas em pessoas que objetivam com o procedimento a busca do corpo e do rosto perfeitos.
O País só perde em número de plásticas para os Estados Unidos, o primeiro da lista em todo o mundo, mas alguns brasileiros já estão de cara nova, ou melhor de postura nova, não querem cirurgia plástica precoce e investem em técnicas menos evasivas para retardar o envelhecimento.
É o caso da atriz Camila Guebur, a curitibana que foi modelo e atriz das novelas da Record, resolveu transformar um hobby em uma terceira profissão. Estudou ourivesaria e design de joias para criar a coleção que leva o seu nome.
Enquanto desenha joias,colares, brincos e até a composição de um novo personagem, a atriz garante que deixa o seu rosto ser desenhado pelo cosmiatra.
“Para manter a aparência compatível a minha idade não abro mão do protetor solar e de tratamentos dermatológicos”. finaliza Camila, após complementar que uma pele precisa ser desenhada e esculpida como uma obra de arte para se manter bonita e saudável.
Entre os pacientes entrevistados que estavam no peso ideal, mas que não conseguiam se livrar dos indesejáveis acúmulos de gordura, localizados em áreas como abdômen, cintura e costas, muitos fizeram uso da Criolipólise para redução da área.
Segundo o médico o tratamento é a base de congelamento para destruir as células de gordura. “…é bom o paciente ter clareza de que o tratamento é um procedimento não invasivo e clinicamente testado no qual seleciona e reduz camadas de gordura localizada, de uma forma controlada e natural”, comenta o dermatologista ao explicar que durante o procedimento ocorre a quebra da célula de gordura que em grande parte é eliminada gradativamente.
O resultado pode ser constatado em 60 dias após a primeira sessão, mas caso seja necessário, o procedimento pode ser refeito novamente na mesma área depois desse período.
O método é resultado de estudos do dermatologista norte-americano Rox Anderson, da Faculdade de Medicina de Harvard, que descobriu que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio.
Outro tratamento bem avaliados entre os pacientes entrevistados do sexo masculino foi a Ultera para combate a flacidez da pele. O primeiro Ultra-som liberado pelo FDA (Food and Drug Administration) proporciona um efeito lifting e melhora o tônus da pele.
O tratamento foi um dos escolhidos por Ricardo Crepaldi, que além de fazer mesoterapia capilar para calvice fez uso do Ultera. “…usei como um tratamento preventivo”, afirma o paciente que se preocupa com a beleza equilibrada, que une tecnologia com uma boa alimentação e hábitos saudáveis.
A técnica demora em média 1 hora. Em alguns casos a melhora da pele pode ser notada imediatamente após o procedimento, porém o resultado final será alcançado gradativamente ao longo de 2 a 3 meses após o tratamento.
A maioria dos pacientes necessita apenas de um tratamento, mas em alguns casos pode ser necessária uma segunda aplicação. O novo colágeno adquirido após a sessão permanece por um período de até um ano após o procedimento, mas como o processo de envelhecimento da pele é contínuo, os profissionais que fazem uso da técnica recomendam sessões anuais.
Já para a paciente Sandra Habib, a clinica do dermatologista Otávio Macedo é um espaço para relaxar, encontrar amigos, além ser completamente dedicado a beleza.