De Pernas Pro Ar 2 chega nas telas com formato de Sex In the City latino
Rio, Nova York e possivelmente da próxima vez em Paris. Nos últimos meses a vida da atriz Ingrid Guimarães, que vive a Alice, viciada por trabalho, virou de Pernas Pro Ar, com gravação e posteriormente lançamento do segundo filme.
Na continuação a protagonista entra em cena para inaugurar a 100ª loja de sua rede de sex shop e embarca no sonho de expandir os negócios para os Estados Unidos, e no meio da compulsão pelo trabalho, o filme mostra o lado mais romântico da personagem workaholic que junto com a sócia Marcela, interpretada por Maria Paula, vai iniciar a expansão internacional de marca
Usando a cidade de Nova York como pano de fundo, a comédia “De Pernas Pro Ar 2”, que estréia no próximo dia 28 de dezembro, brinca com o comportamento dos brasileiros no exterior e mostra o lado mais romântico e menos cômico da protagonista Alice, papel vivido por Ingrid Guimarães.
Na nova versão, o foco nos negócios e o excesso de trabalho vão fazer com que Alice atravesse crises familiares que beiram a esquizofrenia e colocam o casamento dela com o amoroso e dedicado João, vivido por Bruno Garcia, por um fio.
Para a atriz Maria Paula que, na estréia em São Paulo, recebeu o carinho do sogro, Eduardo Suplicy, o novo filme tem uma pegada mais cinematográfica. “…não é pelo fato de filmar em Nova York, mas pela direção de arte, fotografia e até o elenco que esta maior”, comenta a atriz antes da chegada da companheira da trama Ingrid Guimarães, a qual ela recebeu com abraços.
No segundo filme, Alice se torna uma empresária tão bem-sucedida que não está tendo tempo para o marido, vivido por Bruno Garcia. É uma típica mulher moderna, competitiva, que coloca a carreira em primeiro plano”, afirma Ingrid ao descrever a personagem. “…mas ao ser perguntada sobre as prováveis semelhanças entre Alice e alguma das mulheres da série “Sex and the City”, Ingrid assume.
“Eu tenho todas as temporadas. Sou uma amante de sitcom”, afirma. “Acho que o ‘Sex and the City’ representa a minha geração, foi a primeira vez em que se falou sobre sexo daquela maneira tão aberta. Mas, fora isso, tenho Woody Allen, vários filmes que a gente ama e que são referências pra gente.” Comenta a atriz ao enfatizar que o longa é o retrato das mulheres que deixam o marido no segundo plano, num tipo de traição que não envolve outro homem e sim a omissão”, continua a atriz.
Mas no segundo filme existe outro homem. A protagonista ensaia um triângulo amoroso com o personagem Ricardo, um sedutor executivo interpretado por Eriberto Leão, que ela conhece no spa aonde foi internada para desintoxicação profissional.
Para o ator Eduardo Melo, que interpretou o filho de Alice e João, as cenas mais empolgantes do filme, foram as gravadas nas ruas da Times Square e 5* Avenida. ” … foi tudo de improviso, não tinha figurantes, comenta o filho do casal Andressa e Willian Melo. Abraçado com os pais e o irmão Diego, ele posa para uma foto com as duas mães, real e da ficção, e manifesta a torcida para que o longa número 3 tenha locação em Paris.