Público masculino faz a industria de beleza crescer
Não pense que só as mulheres buscam a perfeição e modernidade nos cortes de cabelo. Os homens invadiram os salões top de São Paulo e os espaços aumentaram 37% do público masculino neste ano. Segundo a pesquisa do IBGE, o homem brasileiro gasta em média 80 milhões de reais em artigos de beleza. A Cut & Color, que foi beneficiada pelo impacto dessa tendência, vai explicar quais são as tendências dessa estação e quais são os cortes mais procurados no mundo masculino, dá uma olhada!
Mesmo mais antenados os homens ainda continuam práticos, é isso que mostra a tendência desta estação.
Os cabelos mais procurados são os tradicionais e clássicos, com um toque de modernidade. Os curtos ainda estão bombando no salão.
A Daniela Amorim de Oliveira, proprietária do Cut & Color, vai dar as dicas de tendência. Para os mais despojados, o Razor Part, aquele com a divisão lateral marcada com a navalha também está super em alta. E se combinado com o clássico dos anos 50, o Side Parte, partido de lado, pode ser uma opção.
Calma que ainda tem muito mais! Para o hairstylist do salão Cut & Color, Nivaldo Orlandini diz que o moicano também está em alta nesse verão. O personagem do Viscky se foi mas o cabelo dele ficou e ainda é a tendência dessa estação quente.
Segundo o especialista de beleza, o corte é inspirado nos guerreiros japoneses do séc.16 que usavam esse coque no alto da cabeça para ajustar melhor o elmo de batalha na cabeça. Mas o coque samurai só ficou popular quando apareceu na cabeça do jogador de futebol David Beckham e não demorou muito para Bruno Gagliasso, aderir o novo look
Ah! Para quem quer ter inspiração, dá uma olhada no estilo do hair style de Alvino Costa. Ele aderiu ao franjão colorido, que segundo ele é indicado para quem quer um corte moderno e descolado.
Agora para quem quer adotar um topete, o profissional dá uma dica. “Antes de colocar a cabeça nas mãos do cabeleireiro, avalie se esse corte realmente vai combinar com seu formato de rosto”, comenta Alvino Costa, ao informar que os topetes altos não são recomendados para quem tem o rosto muito fino, porque alongam ainda mais as linhas faciais”, avisa o especialista.
E se você não quer abrir mão do corte, ouça a voz da experiência. Regina Amorim, dá outra dica.
“Peça para o cabeleireiro deixar mais volume nas laterais, orienta a profissional ao informar que, o topete alto fica bem em rostos mais arredondados ou quadrados, justamente por alongar o formato facial e pode ser harmonizado com à barba, mais curta ou longa. O único cuidado é buscar equilíbrio entre os pelos de cima e os de baixo”.
Para quem gostou das dicas, visite o Cut & Color Club!
Serviço
Cut & Color Club
Rua João Cachoeira, 899 – 2* Piso do Extra Itaim Bibi Fone: 3078 7366 99213 7366
Unidade Pinheiros: Mourato Coelho, 389 – Fone: (11) 3032 4399 / 99437 4399
Elegemos os cortes mais descolados e flagrados nas festas paulistana