Star Wars – O despertar da Força estreia e promete ainda mais recordes
Que a Força esteja com os fãs de Guerra nas Estrelas! Estreia no Brasil nesta quinta-feira, um dia antes de seu lançamento nos Estados Unidos, o tão aguardado Star Wars – O Despertar da Força, de J.J Abrams.
O sétimo longa-metragem da icônica saga que teve início em 1977 por George Lucas chega a nada mais, nada menos que 1320 salas de cinema no circuito brasileiro. O número é um pouco menor do que o registrado na estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que despontou em um número recorde de 1.339 salas em 2014, mas não deixa de mostrar a força da saga no país.
A trama de Star Wars – O Despertar da Força se passa 30 anos depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi. A história mostra a ascensão da sombria Primeira Ordem, inspirada por Darth Vader e pelo Império, e os esforços da Resistência para lutar pelos valores dos Rebeldes.
O filme traz o retorno dos personagens clássicos como Han Solo (Harisson Ford), Leia (Carie Fisher), Luke Skywalker (Mark Hamill) e Chewbacca (Peter Mayhew) e apresenta novos nomes no elenco, como Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Gwendoline Christie e Domhnall Gleeson.
Com tanto zum, zum sobre o filme, não podia faltar gente famosa na estreia da première que aconteceu na terça, no Shopping Iguatemi em São Paulo. Nas cadeiras, quem adora uma cultura pop.
Aqui no Brasil, as celebridades cult como Rodrigo Lombardi, Patricia Poeta e Danilo Gentilli se divertiram com o espaço à la Star Wars.
No mesmo dia, também teve a Première mundial de Star Wars– O Despertar da Força, que reuniu o elenco da equipe para celebrar o filme. Além de encontros ilustres, como o de George Lucas com J.J. Abrams, Joseph Gordon-Levitt compareceu ao evento vestido como Yoda e usando um pijama do Grinch.
Agora, o novo filme de Star Wars não agitou só os fãs. A economia também alavancou e os lucros foram parar nas estrelas!
A Disney se prepara para quebrar todos os recordes de arrecadação, tanto de bilheteria quanto com produtos associados à franquia: a previsão é de US$ 625 milhões só nos cinemas dos Estados Unidos e US$ 5 bilhões em merchandise.
Os números foram divulgados pela Forbes e não para por aí, parece que o criador de Star Wars, George Lucas, já lucrou aproximadamente US$ 20 bilhões com licenciamentos da marca nos últimos 38 anos.
Apesar da lealdade dos antigos de Star Wars, a própria Disney – que é dona da LucasFilm desde 2012 e, portanto responsável pela saga desde então – se surpreendeu com a popularidade nos dias de hoje – e não tardou a mostrar que aprendeu uma bela lição com o sucesso inesperado da animação Frozen. “A Disney logo expandiu as mercadorias”, disse Alexia Quadrani, analista da J.P. Morgan, à publicação.
Maquiagem, preservativo, eletrodoméstico, brinquedos, comida, roupa, sapato, capinha de celular… Toda sorte de produtos, de repente, está associada a Star Wars.
Quer ver mais dos bastidores dos eventos? Segue a seta e vamos para a galeria!