O adeus a Cláudio Marzo será nesta quinta feira no Rio de Janeiro
O ator que faleceu no último domingo, na gávea aos 74 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar. Está com o velório programado para começar na próxima quinta-feira, às 11h00. O evento vai até as 16h00 e será realizado no Parque da Laje, no jardim Botânico.
Ao final do velório, o corpo do ator deve ser preparado para a cremação, que acontecerá no dia seguinte em cerimônia particular para os familiares.
O ator marcou a trajetória da dramaturgia brasileira! Na década de 70, foi o Duda dos irmãos coragem, onde viveu o par romântico com Regina Duarte. Dai em diante, interpretou personagens de novelas da Emissora Rede Globo como Brilhante, Plumas & Paetês, Irmãos Coragem, Partido Alto, A indomada, Coração de Estudante, Desejo Proibido, Fera Ferida, entre outras.
Em 1997, ele foi o Pedro Afonso em a indomada, dividindo a tela com a atriz Eva Wilma, que ao receber a noticia do falecimento do colega de trabalho, disse aos jornalistas “Fica ai o meu Adeus e uma Boa Viagem amigo”.
Fora da emissora do Plim Plim, Claudio participou de cerca de 30 filmes e levou o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado pela atuação em “O Homem Nu”, exibido em 1997.
A comédia dirigida por Hugo Carvana, baseada na obra homônima de Fernando Sabino, conta a história de um pesquisador que após um encontro amoroso, acaba pelado no corredor do prédio de uma desconhecida.
Sílvio Proença, interpretado por Cláudio Marzo, é um carioca apaixonado por música e por sua jovem esposa, Marina (Lúcia Veríssimo). Para lançar o seu recente livro, ele é obrigado a viajar para São Paulo. Porém, no aeroporto, Sílvio encontra um grupo de músicos e antigos amigos de bar, que estão acompanhados da Marialva (Isabel Fillardis).
Fora da ficção, o ator protagonizou uma vida com as atrizes Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes, deixando três filhos: Bento, Diego e Alexandra Marzo, os quais se despedirão do pai na cerimônia restrita nesta sexta-feira.