Folia já começou: celebridades fazem ensaio técnico nas escolas de samba
Os ensaios técnicos levam musas para a avenida, mas para arrasar no dia da festa, tem que ter muito treino e dedicação antes. Por isso, já começaram os ensaios técnicos das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As musas quase sempre usam vestidinhos bordados com pedrarias ou shorts curtinhos, mas na noite de sábado, Gracyanne Barbosa foi para o sambódromo do Anhembi com roupa de dia de desfile.
Com uma fantasia ousada, a modelo exibiu todos os músculos no ensaio da X-9 Paulistana e não deixou de ser percebida pelos holofotes.
O final de semana foi recheado de celebridades e também teve presença das ex-BBBs, Tatiele Polyana que vai ser um dos destaques da Imperador do Ipiranga e a brother Amanda vai defender as cores da Vila Maria no carnaval 2016.
Também na Vila Maria, quem atraiu flashes foi Dani Bolina que usou um top para o ensaio. A musa se emocionou e foi consolada pelos integrantes da escola.
Os tamborins do samba já estão a todo vapor, e no Rio de Janeiro a folia e samba no pé já estão com mas celebridades cariocas.
No Salgueiro, Viviane Araújo desfilou com o visual platinado e encontrou com o elenco da novela Totalmente Demais.
Quem também deu aula de samba foi a atriz Julianne Trevisol que alegrou a quadra da Grande Rio.
Na Unidos da Tijuca, Juliana Alves e Juju Salimeni dividiram as atenções diante da bateria na quadra da escola. Enquanto a atriz apostou em macaquinho dourado, a ex-panicat escolheu um decote e pernas a mostra para o ensaio.
Ainda no Rio, duas escolas de samba da Série A esquentaram a Marquês de Sapucaí. A Caprichosos de Pilares abriu a noite de ensaios técnicos com o enredo Tem gringo no samba, que homenageia personalidades estrangeiras que se firmaram no Brasil e têm ligação com a cultura do país. Entre os homenageados estão a cantora Carmen Miranda, o designer gráfico Hans Donner e o jogador de futebol Petkovic.
Antes do ensaio, Elaine Ranzzato foi coroada a rainha de bateria da escola, e entrou na Avenida com o samba-enredo na ponta da língua.
A segunda e última escola a ensaiar foi Império da Tijuca, que este ano faz uma homenagem ao ator e diretor José Wilker, que morreu em 2014. O enredo O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o fenomenal traz os principais personagens e trabalhos feitos pelo ator. Quem mostrou samba no pé foi a atriz Erika Januzza que entrou em cima de um tripé com styling de Arlindo Grund.
As escolas Tuiuti, Grande Rio e Portela também fizeram seus ensaios neste final de semana.