Veja os vencedores do Prêmio Cesgranrio de Teatro
O Copacabana Palace, no Rio, recebeu um time estrelado na noite desta segunda-feira. o hotel foi cenário do Prêmio Cesgranrio de Teatro e contou com a presença de grandes nomes como Bibi Ferreira, Thiago Lacerda, Regina Duarte, Danielle Winits, Marco Nanini, José Mayer, Adriana Birolli e Francisco Cuoco, além dos apresentadores da noite Cláudia Raia e Marcos Caruso, e da grande homenageada do vez, Nathália Timberg.
Ao todo, 26 produções foram indicadas em 12 categorias. Além do troféu, cada categoria vencedora também recebeu o prêmio de R$ 25 mil, com isso o Prêmio Cesgranrio de teatro fica sendo o de maior valor do cenário brasileiro.
Os jurados desta edição foram Carolina Virguêz, Daniel Schenker, Jacqueline Laurence, Lionel Fischer, Mirna Rubim, Tânia Brandão e Macksen Luiz.
A grande homenageada da noite foi Nathália Timberg, que foi chamada ao palco por Cláudia Raia e Marcos Caruso após e se emocionou depois da exibição de um vídeo de Bibi Ferreira enaltecendo a atriz, principalmente por sua bela voz.
“Eu fui abençoada quando cheguei da França e fui parar nas mãos de Bibi Ferreira. Na minha vida vim somando experiências com muita gente, então tenho que agradecer a cada um. A cada um devo essa coisa toda que está explodindo em mim agora”, disse.
Bibi Ferreira também foi ovacionada. Aos 93 anos, ao subir no palco, provou que seu humor afiado continua com tudo. “Sempre fui alérgica a microfones. Eles mexem sozinhos”, disse ao tentar arrumar a altura do aparelho”. Ela ainda elogiou Marcos Caruso e Cláudia Raia, a quem a chamou de sua “filha no teatro”. Ao ter que anunciar o Melhor Espetáculo de 2015, Bibi disse que não conseguia ler a letra do envelope, arrancando mais risos da plateia. “Krum” foi a peça vencedora.
Quem também estava cheio de graça foi Ney Latorraca. Ao subir ao palco para apresentar o vencedor da categoria Melhor Ator, ele brincou que precisava tirar uma selfie: “Se tem uma coisa que amo é tirar selfies e celular tocando no meio do espetáculo”. Ao chamar o vencedor, o ator Bruce Gomlevsky, por “Uma Ilíada”, ele fez questão de registrar o momento em seu celular.
Na saída, ao se deparar com fãs enlouquecidos na porta do Copacabana Palace, Ney levou o troféu simpatia. Ele ficou mais de dez minutos tirando selfies com todos e só entrou no carro depois de ter encerrado os pedidos, e foi muito aplaudido.
Os que saíram de cena para sempre também receberam uma salva de palmas calorosa na premiação. Entre eles, Cláudio Marzo, Antonio Abujamra, Elias Gleizer, Betty Lago e Yoná Magalhães. Além de Bárbara Heliodora e Marília Pêra, as mais aplaudidas.
Vamos aos cliques na galeria!