Casamento Grego 2: Veja o que mudou no novo filme depois de uma década
Depois de 14 anos, a sequência de Casamento Grego chega às telonas no próximo dia 31 de março. Depois da euforia que tomou conta da internet quando foi divulgado o trailer da produção, não seguramos a ansiedade e corremos para contar tudo o que há de novo no longa.
Apesar de o elenco ser completamente igual, o que chama muito a atenção pela real passagem do tempo, uma personagem ganha destaque (já que no primeiro filme ela era apenas uma criança e fez uma rápida aparição, claro).
Paris (Elena Kampouris) é a filha de Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) e, aos 17 anos, enfrenta uma série de dilemas, como encarar a pressão da família para encontrar um marido grego e escolher se continuará em Chicago ou irá embora para Nova York para começar os estudos universitários.
Toula e Ian continuam casados e bem apaixonados. A fofura que toma conta do casal no primeiro filme não é esquecida no segundo, mas eles precisam reacender a chama da relação, que acabou desgastada pela rotina e pela mania de Toula em estar sempre resolvendo os problemas da família.
Quem surpreende bastante é Gus Portokalos (Michael Constantine), que aparece aprendendo a mexer no computador e sabotando a fisioterapia.
Ao descobrir que a sua certidão de casamento nunca foi assinada – e que, portanto, passou 50 anos ao lado de Maria (Lainie Kazan) sem serem casados -, ele faz questão de que a família encare mais um casamento grego, ainda maior e mais divertido que o primeiro.
A família permanece unida e sempre muito animada, o que chega a constranger a adolescente Paris, assim como aconteceu com Toula no passado.
Visivelmente mais maduros, os parentes ficam responsáveis por grande parte do humor da trama, especialmente quando assumem os preparativos para o grande casamento entre Gus e Maria.
Desta vez, os pais de Ian se mostram mais que entrosados com a família de Toula e chegam a adotar alguns curiosos costumes gregos.