Espetáculo Isadora une dança e tragédia de forma mágica
Depois de fazer parte do elenco da peça “Camille e Rodin” por mais de um ano, Melissa Vettore está de volta ao Teatro Masp com o espetáculo “Isadora”.
Desta vez, a atriz sobe ao palco dançando, descalça e com túnicas, para dar vida à personagem principal, Isadora Duncan, uma mulher forte e revolucionária, que foi percursora da dança moderna.
Ao lado de Melissa, Daniel Dantas dá vida a Henry, um editor interessado em publicar as memórias da dançarina. “Ele é um cara que, basicamente, é chamado para conquistar a Isadora, e, na verdade, tem uma ligação maior com ela; uma coisa mágica”, revela o ator.
O enredo da peça mostra um encontro fictício entre Isadora e Henry. Para Daniel Dantas, os dois estabelecem um jogo de provocações, que faz a bailarina, aos poucos, se revelar solitária e frágil.
Daniel Dantas, Melissa e o diretor Elias Andreto passaram meses estudando a história de Isadora Duncan para dar ritmo à peça. “Esse é um projeto da Melissa, que começou a pensar junto comigo há muito tempo. Quando eu sugeri que ela lesse sobre Isadora, eu sabia que seria especialmente para ela”, conta o diretor.
Quem também entrou em cena foi a ex-Castelo Rá-Tim-Bum Patricia Gasppar, que vive Elizabeth Duncan, irmã de Isadora. “Nós ensaiamos um mês e meio. Mas a Melissa e o Daniel trabalharam muito antes de começarmos os ensaios efetivamente. No texto, na ideia, na captação e em tudo mais”, explica a atriz, que contracena com Roberto Alencar, que também é seu irmão na fantasia.
Patricia, que começou sua carreira na dança, mostrou que as aulas de ballet que fez quando criança ainda estão nas pontas dos pés. “Aqui nós cantamos e dançamos, mas a maneira como Isadora dançava não era só dança, era sobre o seu pensamento. E é bonito, pois [na peça] trabalhamos várias linguagens, principalmente a mensagem sobre ser livre e feliz no nosso tempo”, completa Patricia.
“Isadora”
Quando: Sexta e sábado, 21h, domingo, 19h30. 75 min. Até 31/7/2016
Onde: Auditório MASP Unilever – Av. Paulista, 1.578, São Paulo, tel. 11 3149-5959
Quanto: R$ 40
Classificação etária: 12 anos
Quem foi assistir o espetáculo “Isadora” logo na estreia deu a sua opinião. Confira: