Domingos Montagner é eleito melhor ator no Prêmio Extra de TV
A emoção tomou conta do Prêmio Extra de Televisão de 2016 na noite dessa terça-feira (29/11). O grande homenageado da noite foi Domingos Montagner, que ganhou na categoria de Melhor Ator, pelo personagem Santo, em “Velho Chico”.
Morto em setembro deste ano, quando se afogou no Rio São Francisco, o ator foi escolhido o melhor na categoria, concorrendo com Sérgio Guizé (o Candinho de Êta Mundo Bom), Felipe Simas (Jonatas de Totalmente Demais), Jesuíta Barbosa (o Vicente da minissérie Justiça), João Baldasserini (o Beto de Haja Coração) e Rodrigo Santoro (o Afrânio da primeira fase de Velho Chico).
Luciana Lima, a viúva de Domingos, se emocionou ao receber o troféu em homenagem ao artista e agradeceu o prêmio. “Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho… São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele. Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.”