Galeria Emma Thomas e A Estufa inauguram Projeto Pop Up e esculturas de Ramses Marçal
O espaço multicultural A Estufa na Vila Madalena e a Galeria Emma Thomas inauguram na próxima terça-feira (13/12), das 17h às 22h, um programa de três meses de intervenções e instalações artísticas que se relacionam com as disfunções da ideologia do capital e também sua contraposição e a reconexão com a natureza.
Entre os artistas, Ramsés Marçal expõe uma série de esculturas em pedra com design de bolsa numa referência ao peso que é o consumismo nos dias atuais. A mostra Bursa fica em cartaz até 15 de janeiro de 2017, no espaço A Estufa com entrada gratuita e categoria livre.
Na atual relação entre arte e consumismo percebemos aspectos bem diversos daqueles observados nas primeiras produções da Pop Art, ainda nos anos 1960. Se antes tínhamos artistas com posturas irônicas e questionadoras, hoje assistimos à construção de uma afinidade mais sutil, e mais perigosa, entre os mundos das artes e do consumo. Sente-se, em parte da produção contemporânea, mais vontade de ser consumida do que de abordar, de maneira talvez incômoda, o fenômeno do consumismo e o seu vazio.