Ribeirão Preto se torna a capital odontológica do país e impulsiona mercado nacional de prótese dentária
A cidade de Ribeirão Preto detém 220 mil profissionais cadastrados e cursos renomados de Odontologia, entre eles a Faculdade da USP e Universidade de Ribeirão Preto, além dos campos de ensino de Barretos, Franca e Araraquara.
Conhecida como a Capital do Café, do Chopp e do Agronegócio, a cidade já se posiciona, em 2020, como a Capital da Indústria Odontológica do país com mais de 100 empresas no setor, que juntas exportam para mais de 150 países e faturam em torno de 300 milhões de reais ao ano.
Em clima de expansão e estimulo para crescimento do setor, o proprietário da Corona Denta quer aproveitar o ano bissexto para reunir, no dia 29 de fevereiro, parceiros comerciais, amigos empresários e novos empreendedores.
“O Nhoque da Fortuna, nasceu para afortunar os nossos clientes para que eles cresçam exponencialmente e nos tragam ainda mais dentes para serem feitos no laboratório”, comenta o empresário ao explicar que segundo a crença, os grãos e massas que incham ou aumentam o tamanho simbolizam fartura e trazem boa sorte, principalmente se consumidos no dia 29. Descendentes de italianos, o empresário Ricardo Corona está transformando essa superstição em tendencial cool do empreendedorismo odontológico.
O local do encontro será no dentro do Símbolo Ribeirão Preto que marcou a expansão no setor industrial com o complexo da Cia. Cervejaria Paulista. O local já abrigou os Estúdios Kaiser de Cinema, e é um patrimônio tombado pelo Condephaat, desde 2007.