Dia de pais orgulhosos
Todo pai sente-se orgulhoso quando o filho segue uma carreira vitoriosa, mas não existe orgulho maior quando o filho segue a mesma carreira vitoriosa do pai.
Acompanhe com o Clacrideias, uma vasta seleção de filhos famosos que seguiram os caminhos de seus pais:
Tarcisinho, como é conhecido o ator Tarcisio Filho, seguiu a gloriosa carreira artística do pai, Tarcísio Meira, que por muito tempo foi considerado o maior ator brasileiro. Hoje, os dois globais prestigiam a mulher do lar, Gloria Menezes, que está em cartaz em São Paulo com a peça Ensina-me a viver.
Quem aparece por aqui também, é o ator Lúcio Mauro Filho, que participa da série Chapa Quente e ficou muito conhecido pelo papel de Tuco em “A Grande Família”.
Ele herdou não só a vocação como ator, mas também o talento do seu pai Lúcio Mauro para a comédia,. Assim como Lúcio, Leonardo Carvalho seguiu a carreira de ator do pai, o diretor e ator Dennis Carvalho, que este ano interpreta Roni na telenovela Babilônia da Globo.
Quem teve sorte foi o ator e comediante Chico Anysio (falecido em 2012). Bruno Mazzeo que interpreta Rui, em Regra do Jogo tem o humor no DNA, assim como seu irmão Lug De Paula que ficou muito conhecido pelo personagem Seu Boneco, na Escolinha do Professor Raimundo.
Nizo Neto, outro filho de Chico, que hoje trabalha no Zorra Total, foi personagem marcante também da série Escolinha do Professor Raimundo, onde fazia o papel do estudante “CDF” Seu Ptolomeu.
A união do ator Paulo José com Dina Sfat rendeu dois nomes para a dramaturgia brasileira: Bel Kutner (Darlene em verdades Secretas), e Ana Kutner, ambas são atrizes, para a alegria de Paulo.
Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Lima Duarte iniciou uma geração de atrizes. Ele é padrasto de Débora Duarte e avô da talentosa Paloma Duarte.
Maria Maya é filha do ator e diretor Wolf Maya e da atriz Cininha de Paula, e como não poderia ser diferente, seguiu a brilhante carreira de atriz.
Débora Bloch seguiu os passos do pai Jonas Bloch e se tornou atriz. Atuando no cinema, teatro e televisão, onde além de novelas, participou de vários programas humorísticos.
Bruno Fagundes vem investindo na carreira de ator. O filho de Antônio Fagundes atuou nos filmes “Bellini e o Demônio” e “Fim da Linha” e em peças de teatro e já fez participações especiais em novelas
Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho seguiram, com muito orgulho, os passos do pai Paulo Goulart, falecido ano passado.
Na área musical, o talento também passou de Pai para Filho.
Os dois filhos de Xororó escolheram a música como carreira. Sandy e Júnior começaram cantando juntos ainda criança, e agora seguem carreira solo.
A filha de Zezé di Camargo, também soltou o vozerão. Wanessa Camargo foi um dos sucessos do pai.
O mesmo acontece com Davi Moraes, que não apenas seguiu a carreira de Moraes Moreira como vive dividindo o palco com o pai.
Com tanta inspiração paterna, Preta Gil acabou se tornando cantora. A filha de Gilberto Gil iniciou na carreira em 2003.
Enquanto isso, o jovem cantor Fiuk se espelhou em seu respeitado e talentoso pai, Fábio Júnior, com isso, o garoto investiu em uma carreira dupla, hoje Fiuk mescla seu tempo profissional como ator e cantor e diga-se de passagem, muito bem em ambas. Influenciada pelo pai, Tainá quer ser cantora, já Cléo Pires preferiu ser apenas atriz.