Lília Cabral traz a São Paulo o sucesso Maria do Caritó
Não é sempre que Lília Cabral pode ser vista nos palcos. Nos últimos anos, fez apenas duas peças: Unha e Carne em 2003 e em 2005 Divã. Em 2013 a atriz troca as telas pelo palco e na produção, dirigida por João Fonseca, a global vive uma solteirona virgem de 50 anos prometida pelo pai em casamento ao Santo Djalminha.
Com essa promessa a moça passa a ser cultuada pelos fiéis da cidadezinha que acreditam que Maria do Caritó seja capaz de fazer milagres e curar doenças. Enquanto isso a protagonista da peça cultua outro santo, Santo Antônio, para arrumar um marido. Quando o circo chega à cidade, a história começa a se desenrolar e ela vai atrás de um grande amor que foi profetizado por uma cigana. Com essa busca, vão se passando quadros divertidos. Após passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a paulistana da Lapa volta a terra natal e para comemorar e estréia reuniu amigos após a apresentação.
Paloma Bernardi, que se prepara para mais uma novela do horário nobre da Globo, Salve Jorge, que irá substituir Avenida Brasil. a peça é alegre e com muita brasilidade. ‘… o que me encantou no espetáculo, foi o fato da personagem acreditar, perseverar e determinar’, comenta a atriz ao mencionar que essa determinação da Maria é uma característica da Lília, que sempre corre atrás do ideal e os conquista.
Além de reunir a nova geração, Lília Cabral recebe os velhos amigos do tablado.
Para o ator Domingos Montagner é uma peça que fala de amor. “é lúdica e alegre”. comenta o ator ao mencionar que é uma peça que fala muito do imaginário feminino. ‘A maioria das mulheres casadas ou não pensam no amor”, finaliza.
Para a autora Maria Adelaide Amaral, o espetáculo é bem televisto. ”Tem ingredientes para se tornar algo produzido para televisão. Já para Lília Cabral que não é Beata de nada, pensa em adaptar a última experiência do palco para a sétima arte. antes do Divã se tornar filme, fiquei três anos em cartaz”, comenta a atriz a não descartar a possibilidade.
Com texto de Newton Moreno e direção de João Fonseca, Maria do Caritó ficará em cartaz até dia 16 de Dezembro, no Teatro Faap.
Serviço:
Maria do Caritó
Data: de 10 de agosto a 16 de dezembro de 2012.
Horário: sexta,às 21h30; sábado, às 21h e domingo às 18h.
Local: Teatro FAAP.
End: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo.
Preço: de R$ 30 A R$ 80.
Tel: (11) 36627266