Home / Notas / A bruxa tá solta: Maria Fernanda Cândido e Bruna Linzmeyer estreiam ‘O Amuleto’

A bruxa tá solta: Maria Fernanda Cândido e Bruna Linzmeyer estreiam ‘O Amuleto’

Depois do papel polêmico na série “Felizes, Para Sempre?”,  da Rede Globo, Maria Fernanda Cândido enfrentou um novo desafio profissional! Estrear “O Amuleto”, primeiro filme nacional de terror de sua carreira. Na trama ela vive a mãe de Diana, interpretada por Bruna Linzmeyer. 

Captura de Tela 2015-05-19 às 02.10.51

Captura de Tela 2015-05-19 às 02.35.10

Um dia, a jovem e seus amigos Alex, Paulinho e Marcinha vão a uma festa na floresta. No dia seguinte, três deles são encontrados mortos na Floresta da Cabana. Apenas Diana (Bruna) sobrevive, mas não lembra do que aconteceu. Vídeos gravados pelos celulares das vítimas ajudam a desvendar o caso na trama. Cabuloso! Veja o trailer:

A PRODUTORA E FILHACaptura de Tela 2015-05-19 às 02.19.38IMG_3731

O Clacrideias esteve na sessão VIP do filme no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, um dos mais sofisticados de São Paulo. A trama, cheia de suspense, bem aos moldes de ‘A Bruxa de Blair’, chega às telonas brasileiras em 28 de maio com toda a exuberância das paisagens de Florianópolis, onde foi filmado. A direção é de Jeferson De e o elenco traz ainda Michel Melamed e Daniel Filho.

ddddddd jpeg

Para Bruna que é catarinense, “o filme mostra a cultura local, porque fala do folclore das ilhas  repleta de lendas e mitos, magias que são transmitidos de geração para geração”, comenta.  Ainda segundo ela, o filme “torna Florianópolis ainda mais encantadora e enigmática”. As bruxas açorianas chegaram a Florianópolis com os açorianos que ali aportaram em meados do século XVIII.

Captura de Tela 2015-05-19 às 01.32.27

O clima foi de descontração e festa! Com muitas selfies e um papo cult. O bancário Ricardo Silveira disse que o filme tem bom enredo. “Gostei muito. Como morei e Florianópolis fica mais fácil se encantar”, brincou. O casal Murillo e Loyane também aprovaram. “O filme prendeu nossa atenção, foi bem bacana, para um programa a dois”.

Captura de Tela 2015-05-19 às 02.12.53

A protagonista adiantou o lado psicológico de sua personagem na trama. “Diana passa o filme vivendo uma incógnita, o ‘quem sou eu?’, ‘porque eles foram e eu fiquei?’. Além disso, comentou o prazer de trabalhar com a veterana Maria Fernanda Cândido. “Eu amo trabalhar com a Maria. Já fizemos trabalhos em conjunto mesmo não contracenando. Ela é a elegância em pessoa e uma atriz excelente”, disse Bruna.

Captura de Tela 2015-05-19 às 23.28.21

Captura de Tela 2015-05-19 às 01.19.05

O prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, esteve presente na sessão e observou que “além da beleza da cidade, ouve o fomento da indústria local, com vários profissionais do cenário audiovisual de Florianópolis envolvidos na gravação do filme”.

A PREFEITO DE FLORIPA
César Souza Júnior, prefeito de Florianópolis

Para o diretor, Jefferson De, o filme representa o desenvolvimento de um novo ciclo para o cinema nacional. “Esse filme foi um bom desafio, porque veio com a proposta da gente descobrir como fazer filme de terror e suspense no Brasil, o que não é comum em nosso cenário. É um nicho novo. Em termos de bilheteria, esperamos um bom retorno, se pelo menos conseguir lotar uma sala pra mim já tá bom”, comentou o diretor.

dddd jpeg
Jeferson De, diretor do filme

*Fotos: Nair Barros

Cenas do filme:

Lançamento: 28 de maio de 2015
Dirigido por: Jeferson De
Com: Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed
Gênero: Suspense ,Terror
Nacionalidade: Brasil
Faixa indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Distribuidor: DOWNTOWN FILMES | https://www.facebook.com/OAmuletoOFilme

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *