Home / Sem categoria / Gucci vai unir desfiles masculino e feminino em única apresentação

Gucci vai unir desfiles masculino e feminino em única apresentação

A grife Gucci agitou o calendário de moda ao anunciar, hoje (05.04), que não vai mais apresentar seus desfiles masculino e feminino separadamente. A mudança deve ocorrer a partir de 2017 e o primeiro show “unificado” está previsto para acontecer na nova sede da grife na Via Mecenate, em Milão.

Desfile Gucci (Foto: Divulgação)
Desfile Gucci (Foto: Divulgação)

Em um discurso pronunciado em Versalhes (oeste de Paris) durante uma conferência internacional sobre a indústria do luxo, o presidente da Gucci, Marco Bizzarri, anunciou a medida, rompendo a tradição de apresentar a moda destinada mulheres e homens em calendários separados em cada semana de moda de Nova York, Londres, Milão ou Paris.

Leia mais: Anthony Vaccarello sai da Versace e vai para YSL

Gucci na Paris Fashion Week 2015 (Foto: Divulgação)
Gucci na Paris Fashion Week 2015 (Foto: Divulgação)

Segundo Bizzarri, manter as duas coleções em calendários separados “Foi mais o resultado de uma tradição que de uma razão prática”.

Desfile da Gucci em Milão (Foto: Divulgação)
Desfile da Gucci em Milão (Foto: Divulgação)

O chefe executivo da marca ainda completou: “Apresentar apenas um show a cada temporada vai ajudar significativamente [a grife] e simplificar muitos aspectos do nosso negócio”.

Leia mais: Willow Smith é nova embaixadora da Channel

A partir de 2017 Gucci faz desfile misto (Foto: Divulgação)
A partir de 2017 Gucci faz desfile misto (Foto: Divulgação)

Quem fica encarregado de apresentar a coleção em um desfile único é Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.

Gucci (Foto: Divulgação)
Gucci (Foto: Divulgação)

“Parece natural para mim apresentar as criações de homens e mulheres juntas. É desta maneira que eu vejo o mundo atualmente”, comentou Alessandro Michele.

Leia mais: Alicia Vikander, musa da Louis Vuitton

Desfile inverno Burberry (Foto: Divulgação)
Desfile inverno Burberry (Foto: Divulgação)

Outra grife que também anunciou unir as coleções feminina e masculina em uma única apresentação foi a Burberry. Além disso, logo após os desfiles a coleção da passarela foi direto para as lojas físicas e online. Antes, elas eram comercializadas depois de 6 meses.

Marcado: