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Já está no ar: Familia Iodice lança perfume feminino

Iódice lançou nesta terça (10) novo perfume (Foto: Nair Barros)

(Foto: Nair Barros)

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos e México. Só no ano passado, o Brasil movimentou algo em torno de R$101,7 bilhões e teve o crescimento de 11% se comparado ao ano de 2013, quando movimentou R$91,9 bilhões.

Patricia Salvador e Fernanda Keulla (Foto: Nair Barros)
Patricia Salvador e Fernanda Keulla (Foto: Nair Barros)

Essa é uma das razões para a internacional Jafra Cosméticos da Califórnia investir na primeira parceria com uma grife brasileira de moda, a Iódice. O que nasceu desta parceria? O perfume Iódice, que teve lançamento na noite desta terça-feira (10), pela marca em São Paulo.

Alexandre Iódice e Adriane Galisteu (Foto: Nair Barros)
Alexandre Iódice e Adriane Galisteu (Foto: Nair Barros)

Adriane Galisteu, esteve presente no evento que reuniu dezenas de celebridades e foi aplaudir o trabalho da grife do maridão, Alexandre Iódice.Em entrevista para o ClaCrideias, a apresentadora já diz que vem mais novidade neste ano. “No Natal tem o lançamento de cosméticos de tratamento com a minha assinatura pela Jafra aqui no Brasil”, antecipa Galisteu.

Alexandre Iódice, Adriane Galisteu, Valdemir Iódice, Mirella Santos e Wellington Muniz (Foto: Nair Barros)
Alexandre Iódice, Adriane Galisteu, Valdemir Iódice, Mirella Santos e Wellington Muniz (Foto: Nair Barros)
Loja está recheada com coleção de verão (Foto: Nair Barros)
Loja está recheada com coleção de verão (Foto: Nair Barros)

Com pegada marcante, assim como a Iódice, a fragrância traz características marcantes, além da sofisticação e o DNA da moda. O perfume tem as características de floral e frutal e fica pelo menos 8 horas na pele, como fala o presidente da Jafra América do Sul, Lásaro Carmo.

"O mercado brasileiro é o número 1", diz Lásaro Carmo, presidente Jafra South America
“O mercado brasileiro é o número 1”, diz Lásaro Carmo, presidente Jafra South America

Desde o começo do ano que a Jafra Cosméticos e a Iódice começaram o trabalho, mas até a decisão final para o produto chegar às lojas, levou quase um ano. A ideia foi do idealizador da marca, Valdemar Iódice, que durante uma viagem aos Estados Unidos, conheceu o presidente da Jafra em um restaurante de Los Angeles.

Valdemar Iódice com perfume Iódice (Foto: Nair Barros)
Valdemar Iódice com perfume Iódice (Foto: Nair Barros)

Destino ou não, Valdemar Iódice que falou com o ClaCri na noite de ontem explica que há dois anos a ideia do lançamento ganhou forma e que tudo foi pensado para acompanhar o DNA forte da marca para mulheres. “A Iódice busca uma fragrância que leve o nome da marca, ela tem que acompanhar as nossas clientes, que são femininas, glamurosas e sensuais. Tudo tem que ser muito delicado por isso, o perfume é suave e muito feminino. Não só a fragrância, mas desde a embalagem até a exposição”, diz Valdemar Iódice.

Alexandre Iódice, Lásaro Carmo, Patricia Salvador e Valdemar Iódice (Foto: Nair Barros)
Alexandre Iódice, Lásaro Carmo, Patricia Salvador e Valdemar Iódice (Foto: Nair Barros)
Patricia Salvador e Lásaro Carmo (Foto: Nair Barros)
Patricia Salvador e Lásaro Carmo (Foto: Nair Barros)
ClaCrideias no lançamento da Iódice (Foto: Nair Barros)
ClaCrideias no lançamento da Iódice (Foto: Nair Barros)
e Wellington Muniz
e Wellington Muniz

ClaCrideias no lançamento da Iódice (Foto: Nair Barros)

A repórter do ClaCrideias, Claudia Cristina,  mostra para os internautas a embalagem do Perfume Iódice (Foto: Nair Barros)

Em entrevista para a jornalista Claudia Cristina, os executivos da duas marcas enfatizaram a importância do setor de beleza no cenário econômico.

O Mercado brasileiro é o número 1 em perfumaria do mundo e por isso a Jafra fez o primeiro projeto com uma grife de moda brasileira. A combinação fica por conta de duas marcas fortes, uma internacional e global e outra de luxo no ramo da moda.

“Estamos começando no Brasil que possui um mercado enorme, mas vamos expandir para os Estados Unidos, México, Sul da Ásia e mais para frente, porque não, na Europa”, comenta o presidente mundial da Jafra, Mauro Schnaidman, ao recordar que a idéia surgiu em Malibu, na California, quando conheceu casualmente Valdemar Iódice.

Mauro Schnaidman presidente mundial da Jafra Cosmeticos (Foto: Nair Barros)

Mauro Schnaidman presidente mundial da Jafra Cosmeticos (Foto: Nair Barros)

“… de lá para cá foram projetos, investimentos em inovação, pesquisa de mercado, enfim fomos a Barriga de aluguel  do embrião que nasce no mercado hoje”, brinca o executivo que para 2016 anuncia crescimento na linha de cosmético da marca

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Se depender dos convidados Mayane e David Maun, o perfume será um sucesso.

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