Se você tem mais de 50 vai matar a saudade, e se tiver menos de 30 vai descobrir um ícone
O jeans Staroup, hit dos anos 70, faz sua reestreia no mundo da moda para satisfazer o desejo de gatinhas e gatões de todas as idades
Este é um grande ano para os saudosistas! Depois da volta da Santista Jeanswear, agora é a vez da Staroup reaparecer no mercado. Nos tempos em que Roberto Carlos, Elis Regina e Michael Jackson dominavam as rádios e a Guerra do Vietnã chegava ao fim, lá pelos idos de 1975, a marca sacode a poeira e aparece repaginada, prometendo satisfazer o desejo por um jeans nacional com qualidade e muito estilo.
A coleção de reestreia é assinada por Natália Nicoletti, formada em design de moda pelo Istituto Europeo di Design em 2008. Para ela, a união entre tradição e inovação representam a nova Staroup. “Queremos trazer aquele sentimento de lembrança da marca para quem viveu na época em que a Staroup era símbolo de desejo, mas, ao mesmo tempo, nosso objetivo é estar por dentro das últimas tendências, trazendo inovações tanto nos cortes como nas lavagens”, conta.
A inspiração veio do cotidiano, com peças desenhadas para acompanhar o consumidor em todas as ocasiões. Inicialmente, a marca irá trabalhar com 58 revendedores espalhados pelos grandes centros brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e lançar três coleções anuais, com 10 modelos femininos e 20 masculinos. “Os estilos vão do casual chic ao descolado contemporâneo, sem excessos. As lavagens, por sua vez, formam um mix, incluindo desde peças com amaciado até o super stone com used, tank e alguns puídos”, completa Natalia.
As padronagens femininas são cropped, skinny e bootcut e as masculinas são skinny, straight, slim fit e original fit. “O jeans da Staroup contempla todas as idades, estilos e principalmente todos os tipos de silhueta. Nosso objetivo é que as pessoas se sintam bem consigo mesmas usando nosso jeans”, afirma a estilista.
VEJA VÍDEO DA CAMPANHA DE 2015: