Atores de Hollywood fazem releitura de “I Will Survive” para Donald Trump
Próxima da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, 21 atores de Hollywood participaram de uma releitura dramática da canção “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.
Clássico dos anos 70, o hino gay retrata a dor e sofrimento de alguém abandonado pelo grande amor, mas que consegue superar e dar a volta por cima. Nesta releitura da “W Magazine”, entretanto, a canção se transformou em um ato de resistência a Trump.
“Embora a canção já tenha sido interpretada durante muito tempo através de uma consciente lente social, é o tipo de hino que precisamos, agora mais do que nunca, com esta posse. Com a iminente chegada de Donald Trump à Presidência”, explicou a revista em nota.
O milionário toma posse na próxima sexta-feira (20/1). A classe artística dos EUA, em sua maioria, desaprovou o resultado das eleições.
Foram convidados para o projeto artistas como Emma Stone, Natalie Portman, Matthew McConaughey, Andrew Garfield, Felicity Jones, Dakota Fanning, Amy Adams, Chris Pine,Michelle Williams e Taraji P. Henson.