Ângela Maria comemora 85 anos em si bemol de muito estilo
Famosa pela extensão vocal, timbre e notas bem calibradas tanto no agudo como no grave, a afinação perfeita transformou a carioca Abelim Maria da Cunha em Ângela Maria. Aos poucos a ex operária do setor têxtil, vestiu os palcos com o talento que sobreviveu seis décadas.
Filha do pastor evangélico, iniciou a carreira imitando Dalva de Oliveira nas rádios e não demorou muito para que a voz a transformasse em referência nacional.
Estrela do bolero e também do samba canção, Ângela Maria recebeu de presente de aniversário de 85 anos, uma homenagem de amigos que dividiram no palco as músicas interpretadas pela cantora, que usando um vestido amarelo esvoaçado recebeu os convidados de braços abertos. O ultimo a chegar foi o Neymar.
Convidado para coroar a Rainha do Rádio, durante festa que parabenizou os 60 anos da cantora, o ex camisa 11 do Santos chegou atrasado e jogando na defesa. Escoltado de segurança, para driblar o assédio da imprensa, o jogador ficou concentrado no camarim e na saída da festa não falou com os jornalistas sobre a homenagem da cantora e nem mesmo da atuação da namorada, atriz Bruna Marquezine, na ultima novela do horário nobre da Globo. Nem salve Jorge e nem Santa Mercè, padroeira do Barcelona, onde o atleta jogará nos próximos anos.
Angela Maria que teve vários casamentos infelizes e golpes financeiros que quase a levaram a falência, relembrou que somente aos 51 anos a vida amorosa entrou no tom certo. “… descobri o amor em um homem 33 anos mais jovem. ” comenta a cantora ao referir-se ao Daniel D’Angelo, que além de empresário é o marido da artista.
Mas se na vida pessoal Ângela Maria vive aos 85 anos um grande amor, no palco e nas emissoras de rádio ela viveu indiscutivelmente um triângulo amoroso. Os veteranos Cauby Peixoto e Agnaldo Rayol foram parceiros da cantora.
Com muita emoção os três trocaram mimos, declarações de amor, beijos e lembranças de 1954, quando a aniversariante foi coroada como a Rainha do Rádio no Teatro João Caetano. “…a coroação foi linda, quatro homens da marinha, fortíssimos a carregaram em uma cadeira de rainha”, relembra Cauby.
Anos depois a cena se repete, mas em vez da coroa vir das mãos dos marinheiros de Emilinha Borba, desta vez veio de quem vive em terra, ou melhor no campo. O jogador Neymar coroou Ângela Maria como a Rainha do Rádio, dando cartão verde para que os artistas da velha guarda dividissem o palco com um dos maiores ícones da musica popular brasileira.
Do palco, toda a direção do show de homenagem aos 84 anos de Ângela Maria ficou por conta do experiente diretor Sebah Vieira.
Colecionando cases de sucesso de produção e trabalhos realizados como ator, Sebah comentou que ” …a eternizada estrela merece todas as honrarias”, falou Sebah justificando que a artista é uma das maiores cantoras do Pais e referência de extensão de voz para a nova geração.
Mas uma das declarações de amor mais emocionante que a Ângela Maria recebeu durante o show de aniversário, foi a do Moacyr Franco. O cantor que chegou no evento acompanhado da baruerense Pamela Noronha Lins, falou com os jornalistas, pousou para os fotógrafos e subiu no palco não para cantar mas para falar de amizade.” …a amizade está em um grau acima do amor. O amor bonito é amizade”, concluiu o cantor sem cantar, mas deixando na platéia o gostinho de bis.