Fórmula 1: A melhor pista de corrida está aqui no Brasil
Para os fãs da Fórmula 1, quem diria que uma das melhores pistas para acelerar está aqui no Brasil. O autódromo de Interlagos que vai ser palco da corrida deste domingo (15) é reconhecido pelos pilotos como uma das melhores do mundo para se correr, assim como a de Spa na Bélgica e a de Suzuka, no Japão.

Autódromo de Interlagos vai continuar com charme depois de reforma (Foto: Reprodução)
O estilo clássico da pista não mudou, mas o que vai ganhar uma cara nova é o por trás da corrida, onde a maioria das pessoas trabalha para garantir o bom desempenho dos pilotos na hora de decidir quem vai ser o campeão. Novas salas para as equipes, agora um metro mais distantes dos boxes, já estão prontas para serem estreadas assim como o tão sonhado ar condicionado.

Boxes ficam mais modernos e espaçosos (Foto: Reprodução)

Parte central será coberta na reforma (Foto: Reprodução)
Os boxes também vão mudar, e esse será o ano de despedida para os antigos, construídos em 1990. No ano que vem, tudo fica mais moderno em Interlagos, os boxes terão um metro a mais de altura e vão ser mais amplos do que os antigos que vão ajudar a dinamizar ainda mais o trabalho de todas as equipes.

Vista pista Interlagos (Foto: Reprodução)
Faltam apenas quatro dias para o coração disparar em altas velocidades. O aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (sP), já recebeu os equipamentos e carros que vão participar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Ao todo, foram 600 toneladas de carga, trazidas da Cidade do México, palco da última corrida, em aeronaves Boeing 747 cargueiras da Cargolux. Depois do desembarque em Campinas, todos os aparatos foram levados para são Paulo de caminhão, trabalho que exigiu nada menos que 90 carretas.

Cargas foram trazidas do México (Foto: Reprodução)

Carros de segurança chegam ao Brasil (Foto: Reprodução)

Carro de Bottas ficou “preso” (Foto: Reprodução)
Um carro, quebrou o protocolo e ficou guardado no terminal de cargas até sábado passado, pois chegou antes do tempo. A máquina pertence ao finlandês Valtteri Bottas, da Williams que é companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa e ocupa a quarta colocação geral, com 126 pontos.

Felipe Massa, Williams no Pit Stop (Foto: Reprodução)

Pit Stop terá mais agilidade (Foto: Reprodução)