Megafestival de música eletrônica coloca SP no ritmo dos 80 melhores DJs do mundo
Para entrar em dezembro com o pé direito e dar as boas vindas as festas, nada melhor do que começar o mês dançando ao som dos melhores DJ’s do mundo. Duas corujas gigantes serão as guardians de 15 canhões prontos para atirar confetes na edição brasileira do megafestival de música eletrônica que acontece neste sábado (4) e domingo (5) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na esteira do sucesso da edição brasileira do rival Tomorrowland que atraiu, mas de 180 mil pessoas ao Parque Maeda, em Itu, em maio deste ano.
O palco Kinetic Cathedral pesa 300 toneladas, tem 26 metros de altura e, no bem no meio, quase como um ponto, um DJ toca para a multidão. A extravagância do EDC – Eletric Daisy Festival – finalmente chegou ao Brasil.
A estimativa de público dos organizadores do Festival é mais modesta que as 180 mil pessoas do rival Tomorrowland, 90 mil pessoas.
Criação de Pasquale Rotella, a Disneylândia eletrônica nasceu em Los Angeles, como uma rota de fuga para escapar dos policiais que sempre fechavam as raves na cidade nos anos 1990.
Hoje, Rotella é o rei de um império e, segundo um ranking da revista Billboard publicado neste ano, é a terceira pessoa mais poderosa no mercado da dance music, perdendo apenas para o DJ e produtor Diplo, – responsável pelo último disco da musa Madonna – e de James Barton, chefão da megaprodutora Live Nation, dona do U2.
O título de superpoderoso faz sentido já que as duas últimas edições do Festival de música eletrônica em Las Vegas venderam 400 mil ingressos antes mesmo de anunciarem a participação de qualquer artista.
Neste fim de ano, quem tiver a chance de ir ao EDC vai sentir o ecletismo. Do pop-house do DJ Tiësto até as batidas sofisticadas do Art Department, a festa contempla todos os gostos. Nomes estrangeiros como Skrillex e Martin Garrix irão dividir as cabines com os brasileiros Alok e Luciano.
E vai ter muito brasileiro na parada. Dos 80 DJs escalados, 27 são nacionais. Isso mostra que mesmo na música eletrônica os brasilianos são reconhecidos no exterior. Alok, DJ de apenas 24 anos já tocou na Tomorrowland e teve seu maior hit, “We Are Underground” ouvido por mais de 1 milhão de vezes no site de streaming Soundcloud.
Quer ver mais do que já rolou nos Festivais? Segue a seta e vamos à galeria!
Serviço
Eletric Daisy Festival
Local: Autródromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261. Cidade Dutra
Data: Sexta (4/12) e Sábado (5/12)
Horário: Das 18h às 6h
Telefone: 4003-5588
Quanto: R$ 370 a R$ 780 (inteira)
Classificação: 18 anos