Eataly: Point gastronômico de luxo chega dia 19 no Itaim Bibi
Com cafés, bares, restaurantes temáticos, livraria e supermercado de produtos finos italianos a Eataly abre a primeira loja no Brasil, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 ,no Itaim Bibi.
O novo Point está sendo construído em três andares e como em Nova York, Tóquio ou Roma, já muda a paisagem gastronômica da cidade. Os metais vermelhos do espaço, remetem ao MASP e a loja pretende aquecer o paulistano com forno de pão de alto desempenho e equipamentos da França.
Com de 7 mil itens, 520 funcionários, entre eles, seis italianos a marca investiu 40 milhões de reais, mas o dinheiro não está vindo somente de fora. Tem brasileiros investindo para abocanhar esse mercado Gourmet de luxo.
Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, empresários da rede de supermercados St Marche e do Empório Santa Maria, possuem 40% do negócio e são responsáveis pela administração. Os 60% restantes estão fatiados nas mãos de nomes de fora: a companhia Eataly USA, a empresa dos irmãos Adam e Alex Saper e o grupo americano B&B Hospitality, que pertence a Lidia e Joe Bastianich, mãe e filho, e ao chef Mario Batali.
“O Eataly em New York, nos Estados Unidos, é um dos cinco lugares mais visitados da cidade e, em dezembro passado, recebeu mais visitantes do que o Empire State Building”, comenta Ouro Preto ao mencionar que acredita que o Eataly São Paulo será o novo ponto turístico da capital paulista e já aposta ainda que será um dos mais visitados. “Estimamos o número de 5 mil visitantes por dia no empreendimento paulistano”, finaliza.