Oscar Mikail lança livro sobre seus 40 anos de carreira
No dia 19 de novembro, às 14h, no showroom da B&B Itália, o designer de interiores Oscar Mikail recebe amigos e imprensa para comemorar seus 40 anos de carreira e lançar o livro que reúne os mais importantes projetos do profissional.
Editado pela Zeta Editora, o livro em formato art book apresenta 31 projetos do designer de interiores elaborados ao longo de sua carreira. A publicação apresenta com elegância os principais projetos residenciais, mostras de decoração, áreas externas em condomínios e decoração de interior de um barco. De forma linear o livro apresenta com detalhes os estilos de Oscar Mikail em seus projetos ao longo desses anos.
O profissional paulistano foi o precursor do estilo “clássico ligth”, ou seja, em um único espaço projeta um mix de estilos com elementos clássicos e contemporâneos harmoniosamente. Um dos seus maiores sucessos foi o apartamento na Mostra Casa Cor 2003. Quem não se lembra do teto grafitado pelos Gêmeos? Naquela época o designer de interiores fazia uma viagem à Berlim quando viu vários grafismos no muro que separava as duas “Alemanhas” – alguns trechos do muro estão ainda de pé e são verdadeiros museus a céu aberto, onde artistas exprimem sua arte.
Foi com este cenário que o designer de interiores teve o insight. Chegando no Brasil convidou os Gêmeos a grafitarem o teto do seu icônico espaço na Mostra de 2003. E assim, apresentou ao mercado o ineditismo entre estilos mais conservadores. Neste espaço para quem não se lembra, o artdeco no mobiliário e detalhes da arquitetura de interiores foram apresentados com o grafismo no teto, e assim, Oscar Mikail fez história na decoração brasileira com total vanguardismo.
Essa e outras histórias estão no livro 40 anos de Oscar Mikail que também está enriquecido com belíssimas imagens que falam por si só. Mikail é um profissional apaixonado pelo seu trabalho e um mestre na arte de criar espaços agradáveis, confortáveis, personalizados e perfeitos para viver.
O livro traz ainda prefácios de Roberto Dimbério (curador da CasaCor, Guilherme Deucher (diretor Casual Móveis), Helio Bork (diretor da Montenapoleone, Ana Claudia Rosso (curadora de arte e do empresário Fernando Ortega.