Singapore Arlines inaugura Voo de 19 horas que ligará Singapura a Nova York sem escalas
Já se imaginou 19 horas dentro de um avião até chegar ao seu destino? Para contentar a imaginação de muitos viajantes, a Singapore Arlines inaugura nesta quinta feira (11) o voo mais longo do mundo. Atualmente, o maior percurso aéreo acontece entre Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar, com duração de 17h40.
O trajeto percorrido será de 16,7 mil quilômetros, decolando às 23h35 de Singapura e pousando às 6h do dia seguinte em Nova York, lembrando que a diferença de horário entre os dois países é de 12 horas.
Os voos serão realizados três vezes por semana, às segundas, quintas e aos sábados, a bordo do novo Airbus A350-900 ULR.
Cansativo? Nem tanto.Para aguentar a viagem de quase 19 horas, o A350-900 ULR conta com uma cabine que mais parece uma sala, em vez de um tubo longo. A aeronave tem tetos altos, luz LED sofisticada, paredes laterais quase verticais e um nível baixo de barulho.
O trajeto promete ser dos mais confortáveis, já que não haverá opção de classe econômica no voo. Serão 67 assentos destinados à classe executivas e outros 94 para a classe premium economy, com poltronas mais amplas e mais espaço para o passageiro.
Não é a primeira vez que a Singapore Airlines aposta no formato de voo. De 2004 a 2013, a companhia realizou a mesma rota sem interrupções com aeronaves diferentes, mas, devido à recessão global e os altos custos de operação, o trecho foi suspenso nesses moldes.