McLaren lança modelo homenageando Alain Prost
Equipe alemã de automobilismo lançou o modelo em homenagem ao piloto francês durante o festival de velocidade na Inglaterra.
A McLaren uniu três potências europeias em um só dia.
Aparecendo como último representante da McLaren nessa edição do Goodwood Festival of Speed em West Sussex, Inglaterra, o modelo P1 já seria especial por conta de sua potência – o veículo pode atingir 395 km/h – mas o detalhe principal dessa máquina ficou por conta da homenagem ao piloto Alain Prost.
Preparado pela divisão de operações especiais da McLaren, a MSO na sigla em inglês, este modelo único recebeu o selo “Ultimate Series”. O chassi do McLaren P1 “Alain Prost Edition” foi produzido com fibra de carbono, a pintura branca decorada com traços azuis e vermelhos por toda parte, é uma referência às cores da França e do capacete de Prost.
O sistema propulsor do P1 é o híbrido que combina um motor térmico 3.8 V8 bi-turbo com 737 cavalos, de posicionamento central, mais um motor elétrico com 179 cv. A potência combinada é de 916 calos e 90 mkgf de torque. Uma McLaren P1 de série, está custando em torno de R$ 7.500.000,00. Já esse modelo exclusivo, não tem preço.