Rolls Royce e alta-costura, a moda que não sai de moda
A exclusivíssima marca britânica lança modelo inspirado no luxo da alta-costura, o Wraith-Inspired by Fashion.
“Ao longo da história da Rolls-Royce, a alta-costura tem tido uma influência fundamental no nosso design, tanto que o primeiro showroom da empresa era, na verdade, na Conduit Street em Londres, em frente à rua Savile Row – uma das ruas mais famosas do local, conhecida por ser o centro da melhor alfaiataria do país”, explica Michelle Lusby, responsável pelo design do carro.
O novo objeto de desejo é inteiramente inspirado na alta-costura, sem se apegar a uma única coleção. “Olhamos para o uso dos materiais e demos uma atenção inigualável para cada detalhe. Um exemplo disso é a escolha das portas revestidas em seda”, continua. As cores são clássicas e inovadoras para a marca. “Escolhemos trabalhar com cartela de cores monocromática, assim como Karl Lagerfeld e Coco Chanel já trabalharam”.
“Os tons vibrantes encontrados nos detalhes do carro estão na moda e são vistos nas passarelas atuais, como jasmim, vermelho mugello e roxo, mas não são apenas cores em uma ‘tela’ branca, elas têm um significado para a Rolls-Royce. O roxo, por exemplo, foi originalmente a cor de lançamento para o Wraith, em 2013. O vermelho mugello é uma cor popular e clássica em nossa paleta ao longo da história da marca. E o jasmim é uma cor que começamos a trabalhar recentemente, fornece um toque moderno e sofisticado, que raramente é usado no interior de automóveis, mas, no entanto, está provando ser uma cor muito popular entre nossos clientes”.
Rolls-Royce é sinônimo de luxo, mas o diferencial deste modelo é a seda que reveste as portas, e com certeza, agradará muito as mulheres de gosto refinado.
“A seda tem um papel muito importante neste automóvel. Apesar de hoje de não ser muito usada, antigamente, junto com outros tecidos, fazia toda diferença na Rolls- Royce. Temos também um acabamento perolado que demora mais de nove dias para ser aplicado, além de tapetes de couro. Uma das peças mais difíceis do projeto foi o volante original, pois o fizemos com técnicas de alfaiataria, deixando a costura escondida, para a direção ficar ainda mais bonita e confortável para o motorista.”