Cascão vai enfrentar a água do Wet’n Wild
O episódio do desenho animado criado em 1986 do personagem do Maurício de Souza, Cascão no País das Torneirinhas, saiu dos quadrinhos diretamente para o Wet’n Wild, onde deu origem ao brinquedo que está sendo instalado no centro do Parque. No espaço já foi colocado uma torneira gigante com mais de dois mil litros de água, que a cada 15 minutos promete molhar a criançada.
Segundo a previsão do desenhista, o personagem que sofre de fobia de água, corre o risco de tomar um banho. Aos ser perguntado se seria no dia 1º abril, a reposta foi imediata,” Não, a abertura do brinquedo está programada para o dia 1º de julho, quando começa o Festival de Inverno no parque’.
Na ilha, o Cascão não ficará isolado. O espaço de 2.600 m² com uma altura equivalente a um prédio de 15 andares, conta com e cascatas, toboágua, decks, piscinas de hidromassagem e uma loja com produtos exclusivos dos personagens . “… o objetivo é muito mais que fazer a criança brincar na água. É incentivar o habito do brasileiro a incluir os parques brasileiros no roteiro de turismo da família”, Comenta Maurício de Souza, que atualmente luta contra a redução de alíquotas e impostos para dar continuidade aos seus dois novos projetos: Parque da Mônica e Parque do Cebolinha.
Para o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, a nova atração é uma estratégia para ocupar o período de quatro meses que o parque permanecia fechado. ” Vamos aquecer as piscinas para driblar o frio entre os meses de maio e agosto”, afirma o executivo ao antecipar que a água ficará na temperatura de 32ºC
Este ano, o Wet’n Wild, investiu cerca de R$ 10 milhões para o parque abrir as portas na temporada de inverno. A nova diversão de Maurício de Souza é uma das novidades e está instalada na recém- lançada Hot Land, área com abertura retrátil e piscinas aquecidas.
A aposta de Baldacci é o aumento de visitantes para o retorno do investimento. ” A expectativa é que o movimento no parque cresça 20% ainda em 2012″, revela o presidente do Wet’n Wild, ao informar que nos últimos cinco anos, o número de visitantes subiu 78% e que a empresa espera ultrapassar a barreira de 500.000 visitantes ao ano, se posicionando entre os 20 maiores parques aquáticos do mundo.