Home / Festas / Eventos / Sundance 2020: Os filmes que prometem dominar o festival de cinema

Sundance 2020: Os filmes que prometem dominar o festival de cinema

Festival Sundance de Cinema nunca teve medo de correr riscos, e sua programação para 2020, que será exibida em Park City, Utah, entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro, é uma prova de seu destemor.

Ele inclui o primeiro filme de todos os tempos que se baseou em um tópico viral do Twitter; uma cinebiografia experimental que elenca tanto Julianne Moore quanto Alicia Vikander como Gloria Steinem; e um delicioso drama de vingança do diretor estreante Emerald Fennell.

Aqui estão os 3 principais lançamentos que você precisa conhecer. 

1. The Last Thing He Wanted – A diretora Dee Rees (Pária, Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi) assume as rédeas deste poderoso suspense, adaptado do romance de mesmo nome de Joan Didion. Situada na década de 1980 em meio ao caso Irã-Contras, estrela Anne Hathaway como a veterana jornalista Elena McMahon.

The Last Thing He Wanted – Foto: Divulgação/Sundance

Após deixar o emprego para cuidar de seu pai (Willem Dafoe), ela herda a posição dele como traficante de armas para o governo dos EUA e se envolve na crise. O que se segue é um conto oportuno de espionagem e intrigas políticas.

2. Zola – Em 2015, a garçonete Aziah ‘Zola’ Wells, de Detroit, postou um tópico de 148 tweets que começou a ser tendência em todo o mundo.

Zola – Foto: Divulgação/Sundance

O assunto? Um encontro casual com uma stripper que levou a uma áspera viagem pelas estradas do país arruinada por sequestros e assassinatos. 

3. Shirley – Elisabeth Moss cativa o público como a escritora de terror da vida real Shirley Jackson no novo drama psicológico de Josephine Decker.

Shirley – Foto: Divulgação/Sundance

Baseado no romance fictício de Susan Scarf Merrell, Shirley, o enredo se concentra em um casal que se muda juntamente com Jackson e seu marido, Stanley Edgar Hyman (Michael Stuhlbarg). Misterioso e atmosférico, é uma homenagem a uma figura formidável da literatura americana.

 

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *