Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/clacrideias.com.br/web/wp-content/themes/news-magazine-x/includes/extra-filters.php on line 52

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/clacrideias.com.br/web/wp-content/themes/news-magazine-x/includes/extra-filters.php on line 53

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/clacrideias.com.br/web/wp-content/themes/news-magazine-x/includes/extra-filters.php on line 54
Home / Viagem / Uber adota pagamento em dinheiro nas corridas de São Paulo

Uber adota pagamento em dinheiro nas corridas de São Paulo

O aplicativo de transporte Uber vai aceitar pagamentos em dinheiro nas corridas de São Paulo a partir da próxima sexta-feira (29/7). Até o momento, as viagens só podiam ser feitas por meio de cartão de crédito previamente cadastrado no aplicativo.

Uber passará a aceitar pagamento em dinheiro nesta semana (Foto: Divulgação)
Usuários do aplicativo poderão fazer o pagamento em dinheiro a partir desta semana (Foto: Divulgação)

O objetivo é atrair passageiros que deixam de usar o Uber por não encontrarem uma alternativa ao cartão de crédito. A implementação da modalidade ocorrerá de forma gradativa. Quando o usuário iniciar uma nova corrida, o aplicativo informará se o modelo está disponível.

Implementação do novo método de pagamento ocorrerá de forma gradativa (Foto: Divulgação)
Implementação do novo método de pagamento ocorrerá de forma gradativa (Foto: Divulgação)

A medida foi anunciada após a empresa se adaptar às regras da Prefeitura de São Paulo como um sistema de transporte individual privado. Agora, o Uber deverá pagar uma taxa de R$ 0,10 aos cofres públicos por cada quilômetro percorrido.

Uber passa a se enquadrar nas regras da prefeitura como transporte individual privado (Foto: Divulgação)
Aplicativo passou a se enquadrar nas regras da prefeitura como transporte individual privado (Foto: Divulgação)

O novo método de pagamento já funcionava em outros países. No Brasil foi testado em Recife, Fortaleza, Salvador e, recentemente, Belo Horizonte. De acordo com a empresa, houve a percepção no Nordeste de que 60% dos usuários desistiam do cadastro quando o aplicativo pedia o número do cartão de crédito.

Cerca de 60% dos usuários desistiam do cada (Foto: Divulgação)
Cerca de 60% dos usuários desistiam do cadastro quando o aplicativo solicitava o número do cartão (Foto: Divulgação)

O motorista que receber em dinheiro ficará com 100% dos recursos para ele, o que não ocorre quando o pagamento é feito pelo cartão. Caso o motorista não tenha troco, o aplicativo registra o saldo devedor como um “bônus” ao passageiro para ser usado como desconto na próxima viagem.

 

Marcado: