Churrascada reuniu 20 Chefs do mundo todo
Brasileiro que é brasileiro gosta mesmo de um bom churrasco. Por isso que todos a segunda edição da Churrascada, festival gastronômico que tem como essência o Churrasco Ancestral, deu mais do que certo.
Idealizado pela agência Haute e os especialistas em carne Rogério Betti e Gustavo Bottino, o evento reuniu neste sábado (28) mais de 20 chefs nacionais e internacionais em São Paulo no Bairro do Brooklin.
Tinha cordeiro uruguaio, carnes dry-ages, caças e cortes nobres de Swift Black. Tudo incluso no preço de R$300. Entre os destaques do evento, esteve Rogério Betti, que trouxe o Lombo Bovino Dry-aged – processo maturado de três semanas –, Mario Portella com a costela de chão também chamou a atenção dos admiradores de um bom pedaço de carne e Julio Raw não deixou a desejar com o conhecido Pastrami do Z-Deli.
O norte americano Madison Ruckel, conhecido churrasqueiro da Carolina do Norte, apresentou o Smoked Brisket – Peito Bovino Defumado.
E para quem acha que churrasco é só coisa de homem, as mulheres marcaram presença na Churrascada, com a bisteca fiorentina de Tatiana Bassi, o carré de cordeiro de Ligia Karazawa, a copa de lombo de javali de Paula Labaki, o pernil de cordeiro de Clarice Chwartzmann e o cordeiro patagônico de Priscila de Jesus elas mostraram que vieram com tudo para ganhar o estômago dos famintos por carne!
Já sei, quer ver o que aconteceu na festa? Dá uma olhada na galeria!