Os melhores do Brasil: Guia de restaurantes e hotéis Michelin ganha edição brasileira
Agora não há desculpas para quem quer comer nos melhores restaurantes e se hospedar nos melhores hotéis do Brasil. Isso porque Michael Ellis, diretor do Guia Michelin, reconhecido pelas publicações sobre os melhores restaurantes e hotéis do mundo vem ao Brasil especialmente para lançar uma edição brasileira do tradicional guia.
Vai ser dia 28 nos salões do Copacabana Palace, no Rio, que a estreia vai acontecer. “São Paulo continua sendo o principal destino de negócios na América do Sul e o Rio, um dos destinos turísticos mais famosos do mundo. Então, acho que o futuro é brilhante para a indústria hoteleira dessas cidades”, afirma Ellis sobre a indústria de hotéis no país.
Leia mais: Evento degustar completa 15 anos no shopping Cidade Jardim
“O Brasil tem cozinha única, verdadeiro patrimônio culinário. A população é muito diversa, com raízes na Europa, África, Ásia e Oriente Médio, e a gastronomia reflete isso. Rio de Janeiro e São Paulo têm sido essenciais para a cena internacional. Essa é a principal razão para escolhermos o Brasil para a primeira edição do guia na América do Sul”, diz Michael.
Leia mais: Chef Alessandro Segato fala sobre projeto Comendo Culturas
Apesar dos elogios vale lembrar que na primeira edição, ano passado, nenhum restaurante nacional ganhou as cobiçadas três estrelas. O paulista D.O.M., do chef Alex Atala, foi o único brasileiro a receber duas estrelas — o equivalente a ‘cozinha excelente, vale a visita‘.
O que entra na hora de decidir quem vai levar as estrelas? Os principais quesitos de avaliação estão em vigor há mais de 100 anos e são: qualidade dos ingredientes, domínio da técnica culinária, harmonia e equilíbrio em sabores, a personalidade do chef e como ele a expressa em seus pratos e a constância ao longo do tempo e ao longo do menu. Ufa! Agora é esperar para ver e se deliciar com as melhores opções!