Drink brilhante: Hotel na Suíça oferece bebida com diamante
A novidade é do Le Richemond, um dos hotéis mais exclusivos de Genebra, onde é possível tomar um drink com diamante. O chamado Diamond Cocktail faz parte de uma parceria entre o hotel suíço e a House of Gubelin, conhecida pela expertise em pedras preciosas.
Por uma hora, os hóspedes vão passar por um treinamento sobre joias, e, sob a tutela de um especialista, vão poder descobrir as características físicas de várias gemas, como esmeraldas, rubis e safiras. Mas a grande atração da experiência é o “Diamond Cocktail”, uma taça de champanhe com uma pedra lapidada como um brilhante de 3 mm.
Enquanto a maioria das pedras são zircônia cúbica, algumas das pedras serão diamantes genuínos, que alguns hóspedes poderão levar para casa. Anexado à taça haverá um pequeno cordão verde com um cartão escrito: “Vamos beber para um futuro cintilante. No entanto, beba com cuidado, pois cada taça contém um diamante. Ou será que ele é falso …?”
O hotel vai disponibilizar também um especialista de Gübelin para verificar cada pequena “pedra” usando lupa de diamantes, para distinguir um diamante de uma zircônia cúbica. O drink faz parte do pacote Geneva Gem, que inclui ainda a aula sobre pedras preciosas, hospedagem de uma noite, café da manhã e cesta de mimos no quarto de frente para o lago. A experiência completa sai a partir de R$ 1,9 mil.
Será que algum sortudo do Brasil vai beber diamante ao se hospedar no hotel?